Pesquisas  

Concorda com a cremação?

Sim, concordo. - 53.8%
Não, não concordo. - 15.4%
Aínda estou indeciso - 23.1%

Total de votos: 13
Os votos para esta pesquisa terminaram Ligado: dezembro 31, 2015
   

O Tempo que Faz!  

Satão

   
×

Alerta

Falha ao carregar ficheiro XML

"Como última imagem, a lembrança de um rosto sereno e tranquilo!"

  • Tanotopraxia

Tanatopraxia (técnica de conservação)

A prática de conservar temporariamente o corpo, “post-mortem”, através de técnicas adequadas de injecção de líquidos específicos, também conhecida como a arte de restauração ou recomposição.

A finalidade é manter a aparência natural do corpo após a morte, semelhante a que ele apresentava em vida.

Graças à Tanatopraxia, os serviços funerários passaram a contar com a possibilidade de prolongar o tempo do funeral, dando oportunidade para que familiares distantes também possam participar dos actos funerários, ou mesmo para que a família possa permanecer mais tempo no velório.

A Tanatopraxia tem também por objectivo prevenir a saúde pública, visto que, com esta preparação, o corpo é higienizado. e assegura-se que o corpo não apresentará qualquer alteração durante o velório, tais como: extravasamento de líquidos, alteração na cor, inchaço, odores ou risco de contaminação, o que traria recordações desagradáveis para amigos e familiares. Não é necropsiado, nem retirada qualquer órgão. Com este tratamento, o corpo poderá ser transladado para outras localidades a qualquer distância ou tempo de percurso.

  • Tanatoestética

A Tanatoestética é uma técnica de restauro e maquilhagem do rosto através de produtos cosméticos e de caracterização.
O objectivo principal desta técnica é dar ao falecido o aspecto real que tinha em vida e com que era conhecido pelos familiares e amigos.
A Tanatoestética é o método utilizado em grande parte do Mundo, trazida também a Portugal pelo sector funerário, sendo este muito utilizado para disfarçar marcas, manchas, nódoas negras, cores provocadas por doenças, líquidos cadavéricos ou até mesmo derrames internos de sangue num cadáver.

Assim, e com a finalidade de apresentar aos familiares dos falecidos, o seu ente querido com a aparência natural que mantinha em vida, para que se possa realizar um acto fúnebre tendo a possibilidade de se despedir de forma digna e recordar entre si uma boa imagem.

Deste modo contribuímos para que a dor e o sofrimento aliados a causa natural “Morte”, seja mais simples e que ajude a preservar a imagem do seu ente querido ou amigo já falecido.

Os materiais utilizados são pinturas, bases, batons, cremes de maquilhagem e de beleza, de marcas conhecidas por todos nós.
A nossa sociedade necessita hoje por muitos motivos de que o seu familiar falecido esteja com o ar mais sereno possível.

<<Voltar

   

Catálogos

   

Florista

   

Informação Útil

   

Visitas  

Hoje234
Ontem23
Esta Semana234
Este Mês1195
Total23189

O seu IP é: 54.158.208.189 Info: Unknown - Unknown 15-10-2018
   
© 2013 - Nova Agência Funerária A. Gomes, Lda